Valuation para Holding em Manaus – Como realizar o cálculo e valorização?

Entenda Como Otimizar A Valorizacao Da Sua Holding Em Manaus Post (1) - Notícias e Artigos Contábeis

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O valuation da sua Holding em Manaus é o principal indicativo sobre a valorização e crescimento do seu negócio no mercado – Entenda como otimizá-lo!

Descubra quanto vale a sua holding e como otimizar essa valuation com as melhores estratégias gerenciais!

Saber lidar com os processos gerenciais da sua holding é uma premissa básica para que seu negócio cresça em conformidade com o planejamento esperado da sua projeção no mercado.

Contudo, por mais que existam vários indicadores de desempenho muito presentes em sua rotina administrativa, nem todos são vistos com tanta importância, por não estarem diretamente ligados à sua operação.

E simplesmente deixá-los de lado pode ser um erro fatal para o seu diferencial no mercado em que atua!

Visto isso, hoje falaremos de um dentre os principais indicativos que podem determinar o futuro de toda a sua rede de empresas e a valorização do seu patrimônio…

Justamente ele, o valuation!

Afinal, é por meio dele que você identifica quanto realmente vale o seu negócio e quais são os principais aspectos que fazem ele aumentar ou perder o valor total.

Portanto, caso você queira ter o domínio sobre esse indicativo e, assim, garantir a máxima valorização da sua holding em Manaus, te recomendamos que leia este artigo até o final, pois iremos revelar as melhores práticas para que seu negócio cresça de maneira otimizada!

Contudo, primeiro, vamos contextualizar o assunto…

O que é valuation?

Valuation é o processo pelo qual é realizado um diagnóstico de um ou mais ativos, com o objetivo de se chegar a uma precificação compatível com o mercado.

Em resumo, é a precificação dos ativos da sua empresa.

Essa precificação serve não somente para aquisição de ativos de terceiros – que já tenham passado por um valuation -, assim como para venda dos seus ativos, caso essa seja uma estratégia, como também serve para identificar se os seus investimentos estão sendo valorizados.

Desse modo, existem diferentes formas de se chegar à precificação dos seus ativos – cada uma com suas vantagens e desvantagens…

E saber como elas são realizadas pode ser determinante para a melhor estratégia de valorização da sua holding…

Como é realizado o cálculo do valuation?

Valuation pela Renda

O valuation pela renda é determinado pelo seu fluxo de caixa descontado, ou seja, as suas projeções de recebimentos e despesas são trazidas para um valor presente, onde será calculada uma taxa de risco de acordo com a realidade do seu mercado – considerando as oportunidades e ameaças.

Após isso, a taxa de risco é aplicada sobre o valor presente calculado e, assim, é possível chegar ao valuation pela renda.

Valuation pelo Mercado

Já no valuation pelo mercado, podemos seguir duas linhas de raciocínio:

  • Se a sua holding é de capital aberto, basta somar as suas ações, que você chegará à estimativa de precificação de mercado do seu negócio.
  • Agora, se a sua holding possui capital fechado, nesse caso, são considerados outros indicativos – que podem ser levantados para confrontar o valor das suas ações no caso de capital aberto também.

Sendo assim, são considerados:

  • O seu lucro operacional;
  • O seu EBITDA;
  • A sua taxa de rendimento.

A lógica é utilizar esses dados internos para comparar casos similares de empresas do mesmo setor que já tiveram sua valorização em cenários paralelos.

Valuation pelos Ativos

Por fim, temos o modelo mais comum nos casos de venda de ativos, onde, quando a empresa apresenta dificuldades, calcula o valor do seu patrimônio com base na liquidez contábil dos seus bens.

Assim, são considerados os parâmetros anteriores, mas o que determina o valor são os seus parâmetros contábeis – o que apresenta o valor inferior de precificação.

Entenda como valorizar ainda a sua holding

Vistas todas essas formas de valuation, o recomendado é que você se atente bem aos seus relatórios contábeis, como:

  • DRE;
  • EBITDA;
  • Fluxo de Caixa Projetado; entre outros.

Além de considerar as principais despesas relacionadas aos seus ativos.

Assim, você sabe exatamente o que faz o valor do seu patrimônio cair e corrige o quanto antes para que não somente investidores, mas todo o mercado, perceba e valorize o seu crescimento.

Conte com um dos gestores da Charão

E, para isso, é claro que você pode contar com um dos gestores da Charão Consultoria!

Nosso papel é fazer parte da sua equipe contábil, financeira e fiscal com o objetivo de diagnosticar e guiar os seus departamentos à correta valorização da sua holding!

Sendo assim, caso você queira ter um parceiro atuando de dentro do seu negócio e te proporcionando a autonomia necessária para crescer cada vez mais, entre em contato com um de nossos gestores agora mesmo!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Entenda Como Uma Efetiva Analise De Transacoes Comerciais Em Manaus Pode Multiplicar Os Rendimento Do Seu Negocio Post (1) - CHARÃO CONSULTORIA | Contabilidade em Manaus - AM e região

Análise de Transações Comerciais em Manaus – Como fazer?

Entenda como uma efetiva análise de transações comerciais em Manaus pode multiplicar os rendimentos do seu negócio Realize uma análise de transações comerciais em Manaus de maneira efetiva e seja capaz de orientar a sua empresa às ações financeiras mais

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Mudar para lucro real é opção para diminuir tributos em…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top