Sucessão empresarial em Manaus – O que é e como é feito o processo?

Com A Aquisicao De Um Negocio Para Sua Holding Voce Precisa Se Atentar Ao Patrimonio Que Herda Post (1) - Notícias e Artigos Contábeis

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Entenda como é realizada a sucessão empresarial em Manaus

Com a aquisição de um negócio para a sua holding, é preciso se atentar também aos ativos e passivos passados pelo mesmo – e esse processo nós chamamos de sucessão empresarial

O processo de sucessão empresarial se baseia na herança dos direitos e deveres de uma empresa que é adquirida por meio de aquisição ou fusão empresarial.

Visto isso, é preciso se atentar aos pormenores envolvidos nesse processo, muito antes de realizar a compra de um novo negócio para o seu grupo de empresas ou a união do seu empreendimento a outro.

Portanto, para te auxiliar com esse processo e te mostrar de maneira mais clara como ele funciona, preparamos o artigo de hoje.

Quando pode ser realizada a sucessão empresarial em Manaus

Então, para explicar com mais clareza como funciona o processo de sucessão empresarial em Manaus, vamos entender quando ele é cabível à sua empresa.

Aquisição de Fundo Comercial

Na aquisição de: 

  • Ponto comercial; 
  • Maquinário e equipamentos; 
  • Marca; 
  • Patente; 
  • Carteira de clientes; ou até mesmo 
  • Técnicas de produção.

Vindos de outra pessoa jurídica, você também fica responsável por seus débitos, uma vez que assume a integral responsabilidade pelos mesmos.

Assim, em seu contrato de aquisição, é muito importante se certificar da validade da aquisição desses ativos para a composição do seu patrimônio.

Fusão ou Aquisição Empresarial

O mesmo ocorre na fusão ou aquisição empresarial, onde a empresa compradora terá total responsabilidade tanto pelos débitos quanto pelos créditos da sociedade que foi adquirida.

Contudo, vale lembrar que: caso a empresa adquirida estivesse em processo de falência, por exemplo, a compradora fica responsável por suas dívidas fiscais, trabalhistas e financeiras.

Quais cuidados são necessários com o processo de sucessão empresarial em Manaus

Como citado no início deste artigo, na verdade, a sucessão empresarial deve ser pensada antes mesmo de você realizar a aquisição de um ativo ou organização.

Afinal, esse processo é apenas a consequência dessa aquisição.

Sendo assim, é crucial que você estude bem o ativo que pretende adquirir e identifique não somente os rendimentos, como também as despesas indiretas que ele pode te gerar.

Desse modo, você consegue compreender qual o melhor momento de fazer a aquisição e não ter as finanças da sua holding surpreendidas por uma sucessão de débitos que não foram previstos.

Sendo assim, a melhor recomendação que podemos te dar é…

Conte com um especialista da Charão Consultoria

Nossos gestores fiscais são especialistas no processo de aquisição e fusão de empresas, assim, eles podem te guiar ao melhor planejamento, ao melhor diagnóstico e, consequentemente, à melhor decisão!

Assim, você evita cometer erros que prejudiquem o seu capital e foca somente no máximo rendimento e crescimento da sua empresa.

Portanto, caso queira conquistar toda essa ciência da melhor decisão a ser tomada, basta entrar em contato conosco que um de nossos gerentes fiscais irá literalmente fazer parte da sua equipe fiscal, guiando o seu negócio às melhores decisões!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Descubra Qual O Regime Tributario Mais Vantajoso Para O Seu Negocio Post (1) - CHARÃO CONSULTORIA |  Manaus - AM e região

Regime tributário – qual o melhor?

Conheça a ferramenta que vai possibilitar a identificação do regime tributário mais benéfico ao seu negócio!  Mantenha seus custos enxutos com o enquadramento no regime tributário adequado! Se você precisasse relacionar rapidamente os três principais desafios que enfrenta na gestão

Tenha Uma Auditoria Personalizada De Seus Numeros Atraves Da Contabilidad Eexecutiva Post (1) - CHARÃO CONSULTORIA |  Manaus - AM e região

Contabilidade executiva – Como funciona?

5 motivos que provam que a contabilidade executiva pode transformar a sua empresa! Entenda como funciona a contabilidade executiva e como ela é decisiva para o seu sucesso empresarial  Gerir uma empresa não é simples, e apenas as melhores decisões

Descubra Qual O Melhor Sistema Para Sua Empresa Post (1) - CHARÃO CONSULTORIA |  Manaus - AM e região

Você sabe qual o melhor sistema para sua empresa?

Descubra qual o melhor sistema para sua empresa e como isso pode representar um maior faturamento! A escolha do melhor sistema para o seu negócio pode ser determinante para o sucesso de sua empresa Não ter o melhor sistema de

Transforme Sua Empresa E Seus Resultados Com Um Sistema Erp Integrado Post (1) - CHARÃO CONSULTORIA |  Manaus - AM e região

ERP integrado: Você sabe o que é?

Saiba tudo sobre o ERP integrado e como esse sistema pode trazer resultados incríveis para a sua empresa Entenda como o ERP integrado pode ser uma ferramenta que irá agregar muito valor ao seu negócio Quando falamos de rotinas empresariais,

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
O correto planejamento tributário da sua Holding em Manaus pode…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top