Restituição de Crédito Tributário em Manaus – Como fazer?

Reclame A Fortuna Que Existe Nos Seus Tributos De Maneira Legal Post (1) - Notícias e Artigos Contábeis

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Reclame a fortuna que existe nos seus tributos, de maneira legal, por meio da restituição de crédito tributário em Manaus!

Sim, é totalmente possível recuperar impostos pagos a mais por sua rede de empresas em Manaus, partindo de uma análise fiscal minuciosa!

Para todo negócio, a qualquer momento, capital é sempre bem-vindo, não é mesmo?

Ainda mais quando é aquele reforço financeiro que pode ser usado para ampliar o seu capital de giro ou até mesmo te oferecer uma certa isenção tributária – mas isso nós já vamos te explicar.

O ponto principal do artigo de hoje é te revelar como um processo totalmente legal e aplicado por diversas empresas pode otimizar ainda mais a sua gestão financeira e te trazer conformidade tributária…

Sendo que, além disso, nós, da Charão Contabilidade, ainda iremos te explicar como esse processo funciona e como você pode aplicá-lo, hoje mesmo, em sua holding.

Aceita a nossa proposta?

Então, vamos começar pela definição e o entendimento desse processo tão cobiçado…

Recuperação de crédito tributário em Manaus – O que é?

A recuperação de crédito tributário em Manaus consiste na revisão das suas contribuições tributárias dos últimos 5 anos com o objetivo de identificar cálculos que podem ser reajustados, de acordo com as leis tributárias vigentes, e assim podem ser reduzidos, gerando um saldo inferior ao qual foi pago e que pode ser restituído legalmente junto à Receita Federal.

Desse modo, o capital contestado, se aprovado pela Receita, pode ser usado para duas finalidades:

  1. Retorno financeiro para a empresa, podendo ser usado para qualquer finalidade e corrigido pela taxa SELIC, ou
  2. Pagamento do mesmo imposto ao qual foi contestado, o que te gera uma certa isenção por determinado tempo, dependendo da quantia que foi recuperada.

Sendo assim, ambas as formas de recuperação de crédito tributário podem trazer benefícios financeiros para a sua holding em Manaus.

Então, agora que você já conhece o conceito, vamos compreender como é realizada a restituição de crédito tributário em Manaus, o que fazer desde já e como trazer a plena conformidade para o seu departamento fiscal…

Como realizar a recuperação de créditos tributários em Manaus?

Uma vez que tenhamos entendido com clareza qual a definição da recuperação de créditos tributários, você precisa saber quais são os principais impostos que te dão direito à recuperação, como identificá-los e como proceder para que eles parem de ser calculados sem considerar as leis tributárias que reduzem a sua base de cálculo..

PIS, COFINS e ICMS

Dentre os principais tributos que dão direito à recuperação de créditos tributários, se destacam, com facilidade, os tributos:

  • PIS;
  • COFINS e
  • ICMS.

Isso acontece porque esses impostos sofrem o que chamamos de substituição tributária e regime monofásico, o que, de maneira mais simplificada, significa que eles têm a sua apuração tributária já recolhida pelo fabricante da produção, o que isenta o distribuidor – a sua rede de empresas – do recolhimento desses impostos.

Assim, acaba que você paga um determinado valor a um imposto que, na realidade, tem um saldo bem inferior ou nulo.

Então, como identificar quais produtos têm a substituição tributária ou o regime monofásico

Por via de regra, o recomendado é consultar a NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), onde são indicados quais os produtos sofrem essa substituição na apuração dos tributos.

Dando um overview rápido, nessa lista, você encontrará:

  • Medicamentos;
  • Peças automotivas;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Cigarros e demais produtos de tabacaria;
  • Combustíveis; e por aí vai…

Ou seja, contar com a orientação correta é fundamental para evitar que você continue pagando impostos a mais e ainda se mantenha em conformidade…

E, com isso, nós, da Charão, podemos te ajudar!

A restituição de crédito tributário em Manaus começa pela sua conformidade

Identificados e catalogados os seus produtos e estoque, o papel do seu departamento fiscal é avaliar todas as notas fiscais dos últimos 5 anos, a fim de identificar pagamentos a mais, com base em tudo o que foi citado.

Assim, com esses pagamentos identificados e com o seu estoque já orientado para evitar pagamento ineficientes futuros, basta recorrer à Receita e solicitar a sua restituição que, em média, demora 60 dias para cair no caixa das empresas.

Portanto, por mais que pareça simples, a orientação correta pode otimizar todo esse trabalho e te livrar de mais dores de cabeça!

E é justamente esse o nosso papel!

Nós, da Charão, iremos orientar o seu departamento fiscal, em todas as suas empresas, assim, você garante a precisão necessária para ter maior vantagem financeira, contando com um de nossos gestores, trabalhando diretamente dentro da sua holding!Quer saber mais sobre essa solução? Então acesse esta página e entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo: Contato.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Entenda Como Uma Efetiva Analise De Transacoes Comerciais Em Manaus Pode Multiplicar Os Rendimento Do Seu Negocio Post (1) - CHARÃO CONSULTORIA | Contabilidade em Manaus - AM e região

Análise de Transações Comerciais em Manaus – Como fazer?

Entenda como uma efetiva análise de transações comerciais em Manaus pode multiplicar os rendimentos do seu negócio Realize uma análise de transações comerciais em Manaus de maneira efetiva e seja capaz de orientar a sua empresa às ações financeiras mais

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Engana-se quem pensa que um sistema de gestão serve apenas para grandes…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top