Lucro Real para Rede de Empresas – Entenda como obter liberdade fiscal

Contabilidade Real E Sem Atalhos Para Que Sua Rede De Empresas Gere Muito Mais Lucro Post (1) - Notícias e Artigos Contábeis

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Contabilidade Real e sem atalhos para que sua rede de empresas gere muito mais lucro!

Entenda como o regime de tributação Lucro Real é determinante para a plena eficiência tributária da sua rede de empresas!

Você deve conhecer o Lucro Real como o regime de tributação sem limites – uma vez que não há um teto de faturamento para o enquadramento no mesmo…

Contudo, outra boa fama que precede esse regime é referente ao rigor que a Receita Federal fiscaliza as empresas enquadradas no mesmo.

Fato é, a lógica se faz a partir do momento em que, onde se faz volume de capital, brechas fiscais podem existir.

Mas, nós sabemos bem que essa não é a sua realidade – ou pelo menos não será mais, a partir deste artigo!

Portanto, se você tem posse de uma rede de empresas ou então de um empreendimento bem avaliado – a ponto de estar enquadrado no Lucro Real ou então no limite do Lucro Presumido -, saiba que hoje vamos te revelar como usar toda essa pressão fiscal ao seu favor e transformar o que era uma preocupação com alíquotas surreais, em maior economia e desenvolvimento para que seu patrimônio se desenvolva cada vez mais!

Sendo assim, como é de costume, vamos contextualizar o assunto, antes de irmos direto para a solução…

O que é o Lucro Real?

Se você ainda não conhece esse regime tributário de maneira mais aprofundada, saiba que o Lucro Real é um conjunto de normas tributárias que estabelece os parâmetros para a apuração dos seus impostos – caso esteja enquadrado nele – e que possui suas particularidades, uma vez que é focado em regulamentar a fiscalização de empresas de grande porte.

Dentre essas particularidades podemos citar a mais evidente, que é a apuração tributária com base no lucro real obtido pela empresa no período de apuração…

Simplificando, estamos dizendo que, com base no que você lucrou, é tirada a base de cálculo para as suas contribuições de IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) e CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido).

O PIS, COFINS, ICMS, ISS, entre outros, são apurados separadamente, mas com alguns detalhes especiais que – agora sim – fazem valer a pena a presença de uma assessoria contábil especializada em grandes empresas.

O diferencial de uma assessoria contábil focada no Lucro Real

Antes de falamos de algumas vantagens em si, é necessário destacar um fato muito curioso e que faz essa especialidade fazer todo o sentido…

No Brasil, diariamente, possuímos diversas alterações tributárias, publicadas no Diário Oficial e que impactam a contabilidade da sua empresa.

Fazer a “contabilidade tradicional” da sua empresa ou rede de empresas, garante sim a sua legalidade e evita problemas – mas com um preço, muitas vezes, maior.

Já uma “contabilidade real” – que é como chamamos os escritórios que entendem e se adaptam a esse regime – sabe muito bem que precisa estar de olho nas alterações, benefícios, incentivos e até mesmo brechas fiscais, o que retorna maior economia à gestão do seu patrimônio de maneira legal e até mesmo indicada pelos órgãos regulamentadores.

Um exemplo disso é a própria apuração do seu PIS ou COFINS, que pode ter uma redução da base de cálculo, a depender da sua atividade, por ter sido tributado de maneira monofásica – ou seja, já teve seus tributos recolhidos pela fabricante.

Visto tudo isso, a esse ponto você já deve estar imaginando que te revelamos todas essas informações para oferecer nossos serviços, como uma verdadeira contabilidade real, solicitando que você migre a sua empresa para nossa responsabilidade e então troque de contabilidade…

Mas, para a sua surpresa, não é bem assim que trabalhamos!

Veja…

O jeito Charão de transformar sua contabilidade tradicional em uma contabilidade real!

Na verdade, nós, da Charão, trabalhamos orientando a sua equipe contábil para que migre o seu modelo padrão de fazer contabilidade para uma contabilidade real!

Desse modo, de maneira gradual e efetiva, você otimiza suas finanças, fica em dia com a fiscalização e otimiza a gestão do seu patrimônio, sem se preocupar com “perdas invisíveis”, mas que ao final de cada balanço fazem uma grande falta.

Nós, literalmente, colocamos um gerente de operações contábeis dentro da sua empresa – ou rede de empresas – que irá guiar as ações dos seus profissionais ao máximo aproveitamento das vantagens escondidas por trás do Lucro Real.Sendo assim, caso queira saber mais sobre como nós, da Charão Consultoria, podemos ajudar a sua empresa a ter o máximo aproveitamento fiscal dentro do Lucro Real, acesse esta página agora mesmo e fale com um de nossos especialistas: Consultoria Contábil Real.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Entenda Como Uma Efetiva Analise De Transacoes Comerciais Em Manaus Pode Multiplicar Os Rendimento Do Seu Negocio Post (1) - CHARÃO CONSULTORIA | Contabilidade em Manaus - AM e região

Análise de Transações Comerciais em Manaus – Como fazer?

Entenda como uma efetiva análise de transações comerciais em Manaus pode multiplicar os rendimentos do seu negócio Realize uma análise de transações comerciais em Manaus de maneira efetiva e seja capaz de orientar a sua empresa às ações financeiras mais

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Transforme situações de incerteza fiscal em oportunidades de destaque econômico…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top