Apure somente o Lucro Real da sua holding, otimizando a sua carga tributária – e as suas finanças!

Tenha Maior Aproveitamento Financeiro Em Sua Holding Com O Ucro Real Post - CHARÃO CONSULTORIA |  Manaus - AM e região

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Embora muitos gestores tenham dificuldade em lidar com a complexidade do Lucro Real, contando com a orientação correta, você pode otimizar em muito a sua carga tributária, nesse regime!

Dentre os regimes de tributação, o Lucro Real pode ser facilmente considerado o mais complexo…

Essa afirmação é fundada no fato de que o resultado líquido do seu negócio será a base de apuração dos seus impostos, o que, embora possa parecer simplista, implica em diversas outras variáveis que determinam o que pode ser dedutível ou não.

Desse modo, caso você não se atente à maneira como contabiliza os seus eventos fiscais e financeiros, pode acabar por pagar uma carga tributária muito maior do que o previsto – caso apure seus impostos em conformidade…

Ou, pior do que isso, pode acabar sofrendo sanções, multas ou até mesmo autuações judiciais por não ter cumprido com alguma obrigação fiscal.

Sendo assim, por mais “simplista” que possa ser a lógica do Lucro Real, somente com a orientação correta você terá sucesso – e até mesmo vantagens fiscais – nesse regime de tributação.

E como nós sabemos que o seu objetivo, junto à sua holding, é garantir maior aproveitamento fiscal e financeiro, nós preparamos este artigo para que, finalmente, você obtenha uma contabilidade real dos seus eventos fiscais!

Portanto, comecemos pela definição…

O que é o Lucro Real?

O Lucro Real é um regime de tributação focado em empresas de grande porte ou que atuem com atividades financeiras.

Ele é composto por um conjunto de normas tributárias que determinam o modo como serão apurados os impostos das empresas que estejam enquadradas nele, determinando assim as suas alíquotas e demais variáveis para cálculo.

Sua definição pode ser conferida no Capítulo III do Decreto-Lei Nº 1.598, de 26 de dezembro de 1977, em seu artigo 6º:

  Art 6º – Lucro real é o lucro líquido do exercício ajustado pelas adições, exclusões ou compensações prescritas ou autorizadas pela legislação tributária.

Aliás, por se tratar de um regime focado em grandes empresas, o mesmo não possui um limite de faturamento anual – como é o caso do Lucro Presumido e do Simples Nacional.

Contudo, agora que já conhecemos a sua definição, vamos entender como o Lucro Real pode beneficiar a sua holding em Manaus…

Como o Lucro Real pode otimizar os resultados da sua holding em Manaus?

Portanto, como destacamos na introdução deste artigo, um dos maiores receios dos gestores para optarem pelo Lucro Real está ligado à sua complexidade de tributação.

Fora isso, ainda existe uma superstição de que empresas no Lucro Real são mais visadas pela fiscalização – sendo que, no caso, o que realmente ocorre é que, por se tratar de um regime que permite o enquadramento de grandes negócios, a própria Receita Federal tem maior cautela em averiguar as informações declaradas por essas empresas.

Desse modo, a chave para a sua holding obter sucesso, enquadrada no Lucro Real, está na conformidade com que sua contabilidade registra, organiza, apura e declara os seus eventos fiscais e financeiros.

Portanto, quanto maior for o conhecimento do escritório contábil por trás das suas apurações, referente ao regime de tributação Lucro Real, melhores serão os seus aproveitamentos fiscais e, consequentemente, financeiros – isso é, sem você se preocupar com limites de faturamento ou a presunção de lucro no mês, de acordo com a sua atividade.

No entanto, não podemos negar que, em certas situações, optar pelo Lucro Presumido, em vez do Lucro Real, pode ser a melhor estratégia para o seu negócio…

O que ocorre é que não existe uma regra exata para determinar o melhor regime de tributação para o seu negócio, apenas pela definição do seu modelo de negócios – sim, o faturamento anual pode servir como um direcionamento para o seu porte de empresa, no entanto, o único fator capaz de revelar o melhor regime de tributação é o planejamento tributário.

Planejamento Tributário para Holding – O que é e como fazer?

O planejamento tributário aplicado às holdings é o processo de estudo de todos as informações administrativas, gastos e rendimentos da sua empresa, tendo como objetivo projetar a sua apuração de impostos nos diferentes regimes de tributação possíveis.

Desse modo, é possível chegar à determinação da melhor opção para a sua holding, garantindo uma carga tributária menor e mais vantajosa para o crescimento da sua empresa e valorização do seu patrimônio.

Sendo assim, para a realizar o planejamento tributário da sua holding em Manaus, são analisadas informações como:

  • Suas movimentações financeiras;
  • Suas obrigações financeiras;
  • Seu quadro societário;
  • As atividades exercidas pela holding – em caso de holding mista;
  • Número de funcionários;
  • Faturamento anual; entre outras.

Após coletar todas essas informações, é possível simular as suas apurações tributárias nos regimes de tributação possíveis, e, assim, chegar à identificação da melhor opção para o melhor aproveitamento tributário do seu negócio.

Contudo, agora que já sabemos o que é o Lucro Real e o Planejamento Tributário e como eles, se bem executados, podem otimizar os resultados da sua holding em Manaus, se engana quem pensa que nós somos uma contabilidade que irá simplesmente oferecer seus serviços agora…

Nós somos, na verdade, os aliados da sua contabilidade – e da sua gestão!

Nós, da Charão Consultoria, atuamos como o elo entre o seu departamento contábil, fiscal e financeiro e a sua gestão.

Nossos profissionais estudam todas as normas, emendas e demais dispositivos legais possíveis para que a sua empresa tenha máximo aproveitamento dentro do regime de tributação Lucro Real.

Assim, se a contabilidade não tem tempo para se atualizar constantemente, com o auxílio dos nossos especialistas, esses problemas serão facilmente resolvidos e seus resultados serão facilmente otimizados.

Nós iremos guiar sua contabilidade às melhores práticas para que sua holding possa fazer um proveito mais estratégico da sua economia tributária…

Desse modo, você garante muito mais economia ao seu caixa de maneira legal e contando com especialistas que irão proporcionar dados concretos para que você tome as melhores decisões.

Sendo assim, caso queira entender melhor como nós, da Charão Consultoria, podemos ajudar a sua holding, dentro do regime tributário Lucro Real, acesse esta página agora mesmo: Lucro Real Em Manaus e Região.

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Entenda Como Uma Efetiva Analise De Transacoes Comerciais Em Manaus Pode Multiplicar Os Rendimento Do Seu Negocio Post (1) - CHARÃO CONSULTORIA | Contabilidade em Manaus - AM e região

Análise de Transações Comerciais em Manaus – Como fazer?

Entenda como uma efetiva análise de transações comerciais em Manaus pode multiplicar os rendimentos do seu negócio Realize uma análise de transações comerciais em Manaus de maneira efetiva e seja capaz de orientar a sua empresa às ações financeiras mais

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
Entenda como uma efetiva análise de transações comerciais em Manaus…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top