skip to Main Content
Fusão Empresarial Em Manaus – Como é Realizado O Processo?

Fusão empresarial em Manaus – Como é realizado o processo?

Entenda como unir ou adquirir outra empresa, por meio da fusão empresarial em Manaus

O processo de fusão empresarial é determinante para o futuro de ambas as organizações, portanto, entender como ele funciona é essencial

O processo de fusão empresarial é determinado pela junção de duas organizações ou sociedades que têm como objetivo a união para que se tornem uma única organização.

Sendo assim, por trás dessa ação, existem muitos pormenores que trazem complexidade, mas que, quando bem planejada e acordada entre ambas as partes, pode ser determinante para o crescimento do seu negócio ou então para o aumento do seu patrimônio.

Visto isso, no artigo de hoje, iremos te explicar de maneira mais ampla como funciona a fusão empresarial em Manaus e quais são os cuidados que você deve tomar ao se unir a outra empresa ou então ao tentar adquirir mais um negócio para o seu grupo de empresas.

Como funciona o processo de fusão empresarial em Manaus

O processo de fusão empresarial é de responsabilidade jurídica, ou seja, por mais que diversos processos contábeis e fiscais sejam diretamente afetados e reformulados, prioritariamente, a sua maior preocupação será o seu contrato social e as responsabilidades legais de cada uma das partes, perante o processo.

Visto isso, para entender como esse processo irá decorrer, é preciso identificar qual  modelo de fusão empresarial será utilizado por sua empresa, sendo ele:

Fusão Horizontal

É quando duas empresas do mesmo mercado decidem unir forças para aumentar a sua participação, perante a concorrência.

Nesse modelo, é muito importante você se atentar a sua porcentagem de participação dentro do negócio e também a participação total da empresa, se unida, no mercado de Manaus, para não ter problemas de monopólio, por exemplo.

Fusão vertical

Já na fusão vertical, o foco principal é criar uma solução – ao invés de ampliar aquilo que já era realizado.

Desse modo, as empresas podem ter objetivos diferentes, mas com processos ou até mesmo materiais que se complementam e que podem ser úteis para o crescimento de ambas.

Conglomerado

Diferente das duas fusões empresariais já abordadas, o conglomerado foca em unir empresas totalmente distintas, mas que têm justamente o objetivo de diversificar as soluções que oferecem, atendendo assim um novo mercado.

É uma boa alternativa para holdings que já possuem relevância em um mercado específico, mas querem começar a atender outro.

Fusão de Extensão de Mercado

Similar à fusão horizontal, a fusão de extensão de mercado é utilizada por duas ou mais empresas que desejam o mesmo serviço, porém, para mercados distintos, aumentando ainda mais a sua participação em diferentes nichos.

Contudo, como citado, é preciso se atentar à questão do monopólio com essa modalidade de fusão de empresa em Manaus.

Fusão de Extensão de Produtos

Por fim, temos a fusão empresarial por extensão de produtos que, muito similar a anterior, foca em unir empresas que tenham produtos similares – ou que se complementam – para atender um maior público.

Sendo assim, com todos esses tipos de fusão empresarial, todo cuidado é pouco na elaboração do seu contrato social, afinal, ele que determinará as responsabilidades de cada empresa.

Assim, contar com um especialista nesse processo se torna primordial…

E é exatamente isso que podemos fazer por você!

Conte com um dos gestores da Charão!

Nós enviamos um gestor Charão para a sua empresa e ele irá te ajudar, desde o planejamento de fusão de empresa em Manaus até a elaboração do seu contrato social e demais documentos legais.

Dessa forma, você tem maior segurança e efetividade nessa etapa tão importante para o crescimento do seu negócio!

Portanto, não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo com um de nossos gestores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top